Projeto Simplifica muda rotina dos estudantes de Junco do Maranhão

A Secretaria de Educação de Junco do Maranhão rapidamente buscou adequação para suprimir os problemas causados pelo novo coronavírus, uma das mudanças foi a implantação do Projeto Simplifica, que traz uma série de conteúdos para facilitar a vida do aluno, pais e do professor por meio da internet e material de apoio.

Desde a implantação pela SEMED, a maioria dos professores do município estão engajados e mais ou menos 70% dos alunos estão vivenciando as novas oportunidades do Simplifica.

Cada aluno que não tem acesso ou tem dificuldade para acessar a internet recebeu suporte de apostilas e acompanhamento dos professores. Tudo com intuito de não deixar os estudantes sem conteúdo para seus estudos.

Vale destacar que o material de apoio, para a minoria, foi entregue nas residências pelos professores de cada uma das escolas municipais. A maioria está realizando as atividades por meio do aplicativo de conversas WhatsApp.

Aulas são gravas e enviadas por meio da ferramenta, assim como o retorno das atividades realizadas pelos alunos.

Como funcionam os conteúdos simplifica

O programa compreende oito semanas de trilhas com experiências de aprendizagem, totalmente gratuito, para estudantes do 1º ao 9º ano, orientadas pelas competências e habilidades presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e inspiradas na Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

A rotina de todos mudou, mas uma lição ficou para todos da SEMED, a possibilidade de mudança e crescimento em qualquer que seja a situação. Com o empenho de todos e com o aporte do Simplica a Educação caminha para dias melhores.

Deixe uma resposta